Portal do servidor - ASPH

Notícias Notícias

Prefeitura apresenta proposta de reajuste salarial

O valor foi apresentado em reunião entre sindicalistas e o governo nesta segunda-feira (18).

Prefeitura apresenta proposta de reajuste salarial
Os sindicatos e governo estiveram reunidos na prefeitura (Foto: Thiago Vieira)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura de Hortolândia ofereceu um reajuste salarial de 11,73% aos servidores municipais, a proposta foi entregue durante reunião realizada com os sindicalistas na manhã desta segunda-feira (18). O valor é abaixo dos 20,73% que foi requerido pelos sindicatos referente aos anos de 2019, 2020 e 2021. A proposta deve passar em votação pela assembleia dos servidores e também será encaminhada à Câmara municipal.

Os sindicalistas solicitaram um reajuste imediato de 11,73% referente ao ano de 2021, o que foi concedido pela prefeitura, além disso há mais 9% que foi requerido de forma parcelada referentes aos anos de 2019 e 2021, que também não tiveram aumento salarial.

A administração não concordou com a proposta de parcelamento dos 9% e acordou apenas o reajuste referente ao ano passado. Ficou definido que o reajuste de 2019 e 2020 serão rediscutidos no ano que vem, junto ao dissídio de 2023. A justificativa do governo para não conseguir dar mais reajuste neste ano é devido a abertura de novos concursos e a progressão de carreira que deve ocorrer nos próximos meses.

+ Siga-nos no Google News

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

A proposta será encaminhada para assembleia geral dos servidores, promovida pelos sindicados, que deverão aprovar ou não. O resultado da assembleia será entregue à prefeitura na próxima segunda-feira (25). Porém, o governo irá fazer o envio do projeto de reajuste à Câmara municipal nesta quarta-feira (20), para ser debatido entre os vereadores e ter tempo hábil para ser implantado já no pagamento referente ao mês de maio.

Estiveram presentes na reunião a leda Manzano, Secretária de Administração, Carlos Augusto César, Secretário de Governo, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoal, Cristiane Francisco, José Carlos Bispo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia, André Luís Pereira, Diretor Jurídico do Sindicato e Sra. Sónia Andrade Azevedo, Tesoureira, o Bruno Custódio, Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Hortolândia e Edivaldo Nicolau de Oliveira, Vice-Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Hortolândia e Presidente da Associação dos Servidores Públicos de Hortolândia.

Quanto a troca da Cesta Básica por Vale Alimentação, ficou acordado que voltará a ser discutido nos próximos meses, mas segundo o secretário de Governo, Carlos César, a prefeitura tem contrato com a atual empresa até março de 2023.

Segundo Edivaldo, presidente da ASPH, apesar de não ser o que foi pedido, a proposta de 11,73% é maior que o oferecido anteriormente pela administração e zera a reposição de 2021. Agora depende de os servidores aprovarem ou não a proposta em assembleia com seus sindicatos. Caso não haja oposição, o novo salário passa a ser percebido pelo servidor já no pagamento de 30/05.

Segue a ata da reunião:

Comentários:

Veja também

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar? :)