Portal do servidor - ASPH

Notícias Notícias

Hortoprev realizará censo do funcionalismo público municipal de Hortolândia a partir de junho

Confira os documentos necessários para atualizar o cadastro de titulares e dependentes junto ao Hortoprev

Hortoprev realizará censo do funcionalismo público municipal de Hortolândia a partir de junho
(Foto: divulgação)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) de Hortolândia anuncia a realização de mais um censo previdenciário de servidores ativos efetivos. O recadastramento está previsto para começar em junho e se encerrar em novembro deste ano. A novidade é que, desta vez, a coleta de dados será totalmente digital, podendo o servidor encaminhar documentos até mesmo pelo celular. Entre os documentos solicitados estão: identidade com foto e CPF, registro civil (casamento ou nascimento), comprovante de residência, extrato do CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais (obtido no aplicativo ou no site Meu INSS) ou CTPS-Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e registro de trabalho).

De acordo com a superintendência do Hortoprev, o censo é obrigatório. O não recadastramento dentro do período especificado acarretará em suspensão do pagamento do salário e vencimentos.
O cadastro será feito de maneira escalonada, tomando como referência o mês de aniversário dos funcionários. Os nascidos em janeiro e fevereiro, por exemplo, serão os primeiros a enviar seus dados. Já os nascidos em março e abril, deverão fazer isso em julho, e assim sucessivamente (veja abaixo). Em breve, a autarquia divulgará os canais para envio dos dados. A ação tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

"O Censo Cadastral vem ao encontro da necessidade de aprimoramento das informações para a gestão administrativa e previdenciária dos servidores públicos efetivos e seus respectivos dependentes, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Hortolândia. A Legislação prevê que no mínimo a cada cinco anos seja realizado o censo, segundo o que dispõe os arts. 3º e 9º da Lei Federal nº 10.887 de 18 de junho de 2004. É importante destacar que é dever funcional dos servidores e servidoras participar da atualização de seus dados cadastrais em conformidade com o disposto nos arts. 289, XIX e 305, II da Lei Municipal nº 2.004 de 7 de fevereiro de 2008. O objetivo central é qualificar o cadastro dos servidores para que o estudo atuarial anual seja o mais consistente possível e reflita as condições ideais do financiamento da previdência local", esclarece o superintendente do Hortoprev, Antonio Agnelo Bonadio.

De acordo com a autarquia, o último censo, iniciado em 2017 e feito manualmente, foi concluído em 2019. O Hortoprev é o órgão responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.

Confira os documentos necessários:
Para servidores efetivos:

  • Documento de identidade com foto e CPF
  • Registro civil (casamento ou nascimento)
  • Comprovante de residência
  • Extrato do CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais (obtido no aplicativo ou no site Meu INSS) ou CTPS-Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e registro de trabalho).

 

Para os dependentes:

  • Documento de identidade com foto e CPF
  • Registro civil (casamento ou nascimento)

Veja ainda a data do seu censo previdenciário:

MÊS DE ANIVERSÁRIO

MÊS DO SEU CENSO PREVIDENCIÁRIO

Janeiro ou fevereiro

junho

Março ou abril

julho

Maio ou junho

agosto

Julho ou agosto

setembro

Setembro ou outubro

outubro

Novembro ou dezembro

novembro

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Hortolândia
Comentários:

Veja também

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar? :)