Portal do servidor - ASPH

Notícias Notícias

Deputada Ana Perugini faz visita à ASPH

Parlamentar conheceu a associação na última quarta-feira (11)

Deputada Ana Perugini faz visita à ASPH
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A ex-deputada federal Ana Perugini visitou a Associação dos Servidores Públicos de Hortolândia (ASPH) na manhã de quarta-feira (11). Ela esteve em reunião com o presidente da entidade, Edivaldo de Oliveira, junto a assessores, para discutir avanços em medidas que beneficiam os servidores públicos da cidade. 

Durante a visita, Ana conheceu as dependências da associação e a importância do órgão para os servidores municipais de Hortolândia. A parlamentar foi recepcionada pelo presidente da ASPH, que fez uma breve reunião explicando sobre a atuação da associação e as lutas que vem travando para conseguir benefícios para os servidores.

Funcionária concursada do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a ex-parlamentar se mostrou interessada no assunto e ficou de verificar com o prefeito Zezé Gomes como está o processo de troca da cesta básica por vale alimentação. Destacou também a importância do Poder Legislativo na vida do servidor, pois tudo que se refere ao tema tem que ser aprovado pelos vereadores, tornando estes os principais negociadores que a categoria pode ter.

O presidente da Associação dos Atletas de Hortolândia, Paulo Alves, também participou da reunião, a convite do presidente da APSH, e mostrou a importância dos campeonatos amadores para a população da cidade.

O encontro foi marcado por trocas de experiências e a aproximação das duas associações, que juntas vão organizar o campeonato interno da prefeitura, evento histórico entre os servidores.

Edivaldo de Oliveira agradece a visita de Ana Perugini e, grato pelo reconhecimento da ASPH, deixa o espaço aberto a todos que quiserem conhecer os projetos da instituição.

TRAJETÓRIA
Ana Perugini foi eleita vereadora de Hortolândia em 2004, ficando entre os quatro mais votados. Em 2006, foi eleita deputada estadual com 66.878 votos e reeleita em 2010, com a preferência de 115.342 eleitores. Quatro anos depois, Ana foi eleita a primeira deputada federal de Hortolândia, com quase 122 mil votos.

Entre os principais projetos como vereadora está a lei municipal 1.506/2005, que instituiu o Programa Bolsa Creche. A medida autoriza, desde 2005, a prefeitura a firmar convênio com entidades e escolas particulares para a compra de vagas. Por meio da iniciativa, que virou modelo para o Brasil, mais de 2,5 mil crianças são atendidas na cidade.

Além disso, a então vereadora Ana Perugini participou de movimentos históricos como o que resultou na redução da jornada de trabalho das recreacionistas da rede municipal de ensino de oito para seis horas diárias e o “Febem, Não!”, que impediu a instalação de uma unidade para atendimento socioeducativo de jovens infratores na cidade.

Ana é uma das responsáveis pela implantação do Banco de Alimentos no município, que acaba de completar 15 anos de atividades e tem sido essencial na segurança alimentar de milhares de famílias, sobretudo durante a pandemia de Covid-19.
Como deputada estadual, trabalhou pela ampliação e expansão das redes de água e esgoto e a efetivação do tratamento de efluentes na cidade, medida que culminou com a eliminação de mais de 90 mil fossas e a melhoria da qualidade de vida da população hortolandense; iniciou o movimento que resultou na implementação da vacina contra o vírus HPV, que provoca vários tipos de câncer, como o de colo de útero, na rede pública de saúde; e propôs a compensação financeira a municípios que abrigam presídios.

Na Câmara dos Deputados, aprovou a lei 13.363/2016, que garante licença-maternidade de 30 dias para advogadas autônomas de todo o país, e apresentou o projeto de lei que cria o chamado “PIB da Vassoura”, um programa para reconhecer o trabalho doméstico não remunerado e garantir benefício às donas de casa, como a aposentadoria.

Comentários:

Veja também

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar? :)