Portal do servidor - ASPH

Notícias Dicas

DENTES SENSÍVEIS: COMO CURAR?

Um plano odontológico é uma ótima opção!

DENTES SENSÍVEIS: COMO CURAR?
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sorvetes, café e doces são alguns dos alimentos favoritos para o paladar dos brasileiros. Porém, para algumas pessoas eles são vilões que causam a hipersensibilidade dentinária, ou como é popularmente conhecida, dentes sensíveis. Pessoas que sofrem desse problema sentem o incômodo quando consomem alimentos gelados, quentes, inspiram ar frio, dentre outras situações.

Esse é um problema comum quando falamos sobre saúde bucal. E ocorre quando há desgaste do esmalte dentário, (pode ser causado pelo bruxismo ou escovação dos dentes com muita força ou frequência, por exemplo); ou por causa da retração gengival, (causada por doenças na gengiva ou escovação dos dentes com muita força). Diversos outros fatores como bruxismo, dietas com muito açúcar ou ácidos também podem acarretar em dentes sensíveis.

Não espere muito!

Agora que você já sabe o que é a hipersensibilidade dentinária e como ela é causada, é preciso saber qual é o tratamento ideal para eliminar esse problema. Não espere até a dor se tornar insuportável para procurar um especialista, pois assim como muitos problemas de saúde, a espera pode agravar ainda mais a situação.

Existem diversas causas para os dentes sensíveis, da mesma forma que há uma grande variedade de tratamentos para o problema. Para identificar corretamente a causa da hipersensibilidade, visite um dentista. Após diagnosticar a raiz do problema, ele irá te indicar algumas opções de tratamentos, dentre elas: enxerto, aplicação de resina, laser terapêutico, dessensibilizantes, entre outros. Além disso, o profissional pode te indicar uma melhor técnica para a escovação e, sobretudo, uma boa rotina diária de higiene bucal.

FONTE/CRÉDITOS: Prevident
Comentários:

Veja também

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar? :)