Portal do servidor - ASPH

Notícias Notícias

Câmara propõe reajuste salarial de 23,44% a seus servidores

O dissídio oferecido pelo legislativo é quase o dobro do proposto aos servidores da prefeitura.

Câmara propõe reajuste salarial de 23,44% a seus servidores
(Foto: divulgação)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara Municipal de Hortolândia dará um aumento de 23,44% aos servidores da casa, o aumento foi anunciado nesta terça-feira (19) após um acordo entre os servidores e o presidente da câmara. 

Segundo o legislativo, o projeto de lei está sendo desenvolvido pelo setor jurídico e deverá ser protocolado em breve para votação dos vereadores. Não há, até o momento, um prazo para que o aumento seja incorporado no salário dos trabalhadores. 

O reajuste saiu um dia após o reajuste dos servidores da prefeitura, que foi definido nesta segunda-feira (18), o reajuste para esses servidores é de 11,73%, bem abaixo que o oferecido pela câmara. 

A título de comparação, o aumento que a câmara propôs aos seus servidores é aproximadamente metade do fornecido pela prefeitura e cerca de 3% a mais que a inflação dos últimos três anos e ainda aplicou de forma correta os índices inflacionarios, pois calculou ano a ano, chegando aos 23,44%.

Segundo Edivaldo de Oliveira, presidente da ASPH, o presidente da câmara, Paulão, deu aos servidores da casa legislativa, o reajuste justo, recompondo o poder de compra. As condições financeiras da autarquia não é a mesma da prefeitura.

Matéria corrigida as 17:25 de 20/04.

Comentários:

Veja também

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar? :)