Portal do servidor - ASPH

Notícias Notícias

Associação solicita atas de reuniões que definiram projeto de reforma da previdência

Presidente da ASPH pediu a emissão da Certidão de Inteiro Teor que deram origem a nova lei

Associação solicita atas de reuniões que definiram projeto de reforma da previdência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da ASPH, Edivaldo de Oliveira, e do Sindguardas, Bruno Custódio, enviaram um ofício na última segunda-feira (02) à Hortoprev e Prefeitura solicitando um documento que demonstre todos os atos nos processos administrativos responsáveis por desenvolver a reforma da previdência, que foi enviada à câmara municipal no dia 8 de abril.

A idéia dos ofícios foi de grupo de servidores que estão atuando no assunto. São mais de 300 pessoas organizadas em grupo de whatsapp e telegran.

No ofício, as entidades solicitam o fornecimento da Certidão de Inteiro Teor das atas de reuniões do processo administrativo que criou o Projeto de Lei nº 02/2022 e o Projeto de nº 05/2022, conhecidos como reforma da previdência municipal. O objetivo de ter esse documento, é entender como foi desenvolvido e analisado o projeto enviado para a câmara municipal.

Entre as mudanças propostas pelos projetos estão, definição da idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens e pensão por morte de apenas 50% do salário. Além disso, a contribuição mensal para a previdência já subiu para 14% dos vencimentos.

Edivaldo comentou que é de extrema importância que o governo haja com transparência para com os servidores municipais, “Os servidores vêm nos questionar sobre as mudanças de reforma, e nós não temos essas respostas” completou.

+ Siga-nos no Google News

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Câmera faz reunião sobre a previdência

A Câmara Municipal realizou na tarde de ontem, quinta-feira (05), a primeira reunião da comissão especial sobre a reforma da previdência. Segundo o presidente da Câmara, Paulão, a ideia dessa reunião é criar um cronograma das próximas reuniões e definir como será desenvolvido a discussão do projeto na casa.

Confira a fala completa do vereador Paulão:

Veja o ofício enviado pelos presidentes da ASPH e Sindiguardas: 

Comentários:

Veja também

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar? :)